sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O QUE FAZEM OS ÓRGÃOS PÚBLICOS DE NOVA IGUAÇU ???

Olá amigos.
Todo dia eu me pergunto...
"O que fazem os órgãos públicos de Nova Iguaçu?"
Sim, temos que nos perguntar,
pois é tanta reclamação, é tanta cobrança,
é tanta desconfiança por parte da população,
que as vezes, se tem a impressão, que não existe
nenhum órgão público trabalhando em Nova iguaçu.
Ou seja, é muito problema, pra pouca atitude e mão de obra!

Por exemplo...
Se você andar pelo município de bairro em bairro,
você pode perceber a condição de abandono
que se encontra o município de Nova Iguaçu.
São muitas ruas sem asfaltos, muitos esgotos vazando,
diversas ruas sem iluminação pública,
praças destruídas ou até mesmo que não existem
e constam na prefeitura como sendo uma praça,
matagal e lixos por todos os lados e etc...

Até concordo que na questão dos lixos,
90% os culpados são os próprios moradores dos locais,
mas de resto, a culpa é sim da prefeitura
que não faz um trabalho preventivo ou corretivo,
de acordo com as necessidades e as demandas dos bairros.

"Eu particularmente,
até acredito que o prefeito em frente a sua prefeitura,
deve estar tentando com todas as suas forças realizar um bom trabalho,
mas infelizmente, não é o que se vê nas ruas."


"Eu mesmo, Ivan Junior,
Dono das páginas "Reclamações de Nova iguaçu"
nas redes sociais facebook, twitter, google+ e youtube,
venho recebendo inúmeras fotos e vídeos de reclamações
feitas por amigos e seguidores da rede,
onde relatam problemas que ao meu ver,
seriam básicos de ser resolvidos."

Mas para que todos esses problemas
supostamente básicos fossem resolvidos,
a prefeitura tinha que ter mais pulso firme
e investir mais em materiais, equipamentos
e na contratação de pessoas para o quadro de funcionários
e manter uma boa mão de obra, para então,
poder suprir as necessidades e as demandas dos serviços.
Se você andar pela avenida Abílio Augusto Távora
(antiga estrada de Madureira) por exemplo,
que liga a antiga estrada Rio x São Paulo, ao centro de Nova Iguaçu,
você vai ficar horrorizado em ver tamanho descaso
e desleixo por parte dos órgãos públicos de Nova Iguaçu.

São ruas sem asfaltos, esgotos vazando a céu aberto,
semáforos que não funcionam, iluminação precária ou nenhuma,
matos altos entre muitas outras coisas.
Se você andar pelo bairro da Posse, Adrianópolis,
Miguel Couto, Vila de cava e etc...,
as situações não são diferentes.
Estão todos jogados, abandonados e esquecidos literalmente!

Então eu faço a pergunta novamente...
"O que fazem os órgãos públicos de Nova iguaçu?"

A população tem que entender, que é um direito nosso,
cobrar por atitudes e bons serviços dos órgãos públicos,
pois os impostos que pagamos em tudo que consumimos,
serve justamente pra isso!
Quando eu falo em impostos,
não são somente o IPTU, LUZ e ÁGUA não...
Tudo que se compra ou se consome, existem impostos embutidos,
ou seja, se você comprar 1 quilo de arroz,
de 30 a 40% desse valor, é de impostos.

"Portanto eu digo:
Cobrar pelos serviços públicos, é um direito nosso!
E Realizar os serviços, é um dever dos órgãos públicos!"

Outra coisa que a população precisa entender,
é que os políticos(Vereador, deputados, prefeitos e etc...)
não são nossos patrões e muito menos são celebridades,
como muitos pensam;
pois são apenas pessoas escolhidas por nós
para nos representar e trabalhar em prol de todos,
mesmo porque, quem paga os salários deles,
somos nós brasileiros, também com nossos impostos!

Amigos,
vamos continuar lutando, reclamando e cobrando
para que os órgãos públicos prestem bons serviços.
Por isso eu cobro quando tenho que cobrar,
mas também elogio quando se tem que elogiar;
pois eu creio que nem tudo pode ser somente críticas,
pois quando algum órgão público realiza um bom serviço,
penso que temos que ter hombridade de reconhecer
e vir a público elogiar e aplaudir pelo bom serviço desempenhado!

Como eu sempre digo:
"Não prometo que vou conseguir,
mas prometo que eu vou sempre tentar!"
Att...
Ivan Junior
"Reclamações de Nova Iguaçu"

Gostou ???
Comente e COMPARTILHE !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário